segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RUA AUSTRALIANA

A Baixa do Camurujipe está localizada na periferia do Salvador,no Estado da Bahia,no Bairro de São Caetano,nas aproximidades da BR-324,às margens do rio Camurujipe.A população aí estabelecida é majoritariamente migrante e aí se fixou a partir da década de 50,deslocada do interior do Estado da Bahia para a capital,em busca de trabalho.Carente de água encanada e saneamento básico.




                (Imagem retirada do livro do Projeto AISAM II)
A área parece ter atraido os primeiros moradoresdevido a abundancia de peixe e às águas cristalinas,o que lhe teria valido o nome de Camurujipe,cujo significado na lingua Tupi,é água limpa,própria para beber.

O projeto Procedimentos de Gestão de Mutirão Habitacional para População de Baixa Renda – GMUTIRAO implantado nessa área se caracteriza por um sistema de escadarias e rampas drenantes que são conectadas aos canais de macro-drenagem e, daí, ao Rio Camarajipe.Rua Australiana no período da Urbanização.

A Rua Australiana hoje 2011.





ATRATIVOS DA RUA AUSTRALIANA:

Durante algum tempo o atrativo da rua Australiana foi o forró dos Sergipanos.O evento era realizado na sexta-feira e no sábado.Atraia toda Baixa do Camurujipe o forró era realizado no Bar da Ausina.Os fundadores do evento foram;Justo Pereira e Clarindo Pereira.Que por sinal Justo é meu pai e Clarindo meu tio.

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário